Máquina para quebrar Granulados

Características Técnicas:
Totalmente construído de ferro cantoneira e chapa metálica, rolamentos blindados, com retentores de grande durabilidade.
O Quebrador de Granulados Gélio é composto de 2 (dois) rolos paralelos de aperto regulável, do qual 1 (um) é revestido de borracha e outro metálico.
Neste Quebrador está acoplado 1 (um) condutor (elevador) de 3 Metros de altura, do qual transporta o produto para qualquer outra máquina de forrageira de marca “Gélio”.

Acionamento:
É acionado apenas por 1 (um) motor elétrico de 2 CV-IV Pólos.

Dimensões:
Comprimento: 1.300 mm
Largura: 1.100  mm
Altura: 3.000 mm
Peso: 180 Quilos

Características de Funcionamento:
A semente e granulado é colocado na moega, na parte superior da máquina, com regulador de carga, do qual vai passar entre os dois rolos, sofrendo um atrito calculado pela textura da borracha.
A pressão do rolo é regulável conforme a dureza dos granulados, por um sistema de alavanca colocado à esquerda da máquina.
Ao passar pelos rolos as sementes e granulados já transformados em terra, passam pelo elevador (condutor) de canecas.
O Quebrador de granulados Gélio pode trabalhar paralelamente à máquina de ventilar Gélio ou aos Peneirões de pré-limpeza de 3 e 5 metros. Pois o condutor (elevador) do Quebrador de Torrão Gélio é construído na altura dessas máquinas de nossa fabricação, pois são elas que irão separar a terra da semente passadas no Quebrador de Granulados.

Capacidade:
De 80 a 100  sacas por hora.

.